Carregando artigo...
O sistema da Meeventos permite o controle de despesas realizadas com cartão de crédito, possibilitando lançamentos utilizando o limite do cartão e o controle da fatura.
Para começar, vá até o menu Financeiro e selecione a opção Gerenciar Contas e Cartões. Em seguida, clique para cadastrar o cartão que será utilizado nas despesas.
Após o cadastro do cartão, acesse novamente o menu Financeiro e clique no botão Despesa para iniciar um novo lançamento.
Preencha os campos da seguinte forma:
Conforme você for adicionando lançamentos vinculados ao cartão, o sistema automaticamente utilizará parte do limite do cartão. Esse controle pode ser visualizado no gráfico ao lado do lançamento.
Após cadastrar todas as despesas pagas com o cartão no mês, e quando o pagamento da fatura for realizado, acesse qualquer lançamento vinculado ao cartão e clique na opção para dar baixa.
O sistema perguntará se você deseja dar baixa apenas neste lançamento ou em todos os lançamentos do mês, vinculados ao mesmo cartão. Caso selecione a segunda opção, o sistema confirmará automaticamente todos os lançamentos relacionados à fatura.
Esse recurso é essencial para manter o controle financeiro atualizado, registrando corretamente as despesas feitas no cartão de crédito e facilitando a conciliação no fechamento da fatura.